segunda-feira, 4 de maio de 2015

Ele é um homem vulgar, com um emprego vulgar e uma vida vulgar.Não é de longe o mais bonito nem desejado dos homens, passa discreto em qualquer lado sem que os olhares caiam sobre ele.Tudo na sua vida é banal, sai de casa para o seu emprego atrás do balcão daquela loja de telecomunicações, dali regressa a casa para junto dos seus 4 gatos, a sua única companhia nos dias que se tornam longos e rotineiros demais, rotina essa quebrada quando ela aparece e sacode a sua vida como se de um terramoto se tratasse.
Ela é apenas o universo inteiro, o modelo de todas as perfeições, o desfilar de magia, elegância e sensualidade ,tudo gira e seu redor e ele ama-a desde que nasceu, mesmo ainda antes de a conhecer.. Todo os dias do seu balcão de trabalho a vê entrar na loja da frente, todos os dias inventa na sua cabeça declarações de amor que nunca saem da sua imaginação, para ele o Amor é perfeito, mas sem ela de que serve a perfeição?
Eva é o seu nome, nem poderia ser outro, tem tudo para ter o Mundo a seus Pés, é a mais Bela das mulheres, transmite segurança e atitude em tudo aquilo que faz, o seu sorriso terno mistura-se de vez em quando com um olhar atrevido e delirante que só uma Deusa pode ter. Por onde passa os homens lançam olhares que dançam à sua volta fazendo com que todas as mulheres desejassem ser Ela.
É uma Mulher de sucesso, dona de uma cadeia de lojas de roupa íntima feminina, uma dessas lojas fica em frente à loja de telecomunicações daquele shopping ali ao lado .
Tem tudo para ser feliz mas não o é, a perfeição tem destas coisas, acaba sempre por lhe faltar algo.. Falta-lhe uma vida, um Amor, alguém que a ame por aquilo que ela respira e não o que ela mostra, alguém como o rapaz que trabalha na Loja da frente da dela que a ama em segredo e que teima em chegar perto dela e lhe diga a declaração de amor que ela tanto quer ouvir.
Duas vidas tão perto uma da outra mas que teimam em se encontrar, duas vidas que têm tudo para se completar uma à outra mas que a falta de coragem somente empata algo que parece ser inadiável. Duas vidas à espera de um empurrão do destino para que sejam apenas um só pelo menos até se fartarem, empurrão esse que aconteceu quando ambos ao fecharem as suas lojas esbarraram um no outro , os seus olhares trocaram de corpo naquele instante e no corpo um do outro viram que ambos se desejavam como quem deseja o ar para respirar, as mãos teimaram em se largar, e ele beijou-a, e ela retribui, e ele amou-a e ela retribuiu.. fizeram amor ali naquele instante sem terem sequer de conectar os seus corpos..
“Eu Chamo-me Eva e faltas-me em mim”,”O meu nome é Adão e faço parte de ti desde o início da humanidade”
Dali seguiram para casa dela e cometeram o pecado original , e nesse dia acabaram por ser felizes para sempre..
E não é que ela tinha um gato que se sentia sozinho!!!


 Sandro Saldanha
(Todos os textos registados na S.P.A.)


07FEV2015 

Sem comentários:

Enviar um comentário