segunda-feira, 4 de maio de 2015

Tenho a certeza que já viveste 5 milhões de vidas!!!Como tenho a certeza de que foste a primeira das Mulheres, porque alguém perfeito como tu só pode mesmo ser o original , o logótipo exacto do mais primoroso dos projectos…
Tenho que certeza que o primeiro dos homens te desenhou numa caverna para sempre que quisesse pudesse contemplar e venerar cada traço da tua forma, mas depressa entendeu que não chegava pois não te tinha no teu todo, afinal, como pode um simples mortal ter o todo que Deus desenhou apenas para ele.
Tenho a certeza que serviste de modelo para a Vénus de Millo e que quem a esculpiu ,se deliciou a cada segundo que olhava para ti ,tendo por certo o fim do seu trabalho sido a maior das suas tristezas, pois não ficou com o teu todo ,afinal,como pode um simples mortal ter o todo que Deus desenhou apenas para ele?
Tenho a certeza que Poe, Beethoven ,Dali, Van Gogh e muitos outros grandes génios ficaram loucos por apenas te terem visto e nunca terem conseguido reproduzir nas suas obras a plenitude de toda a tua essência e também eles não conseguiram o teu todo ,afinal, como pode um simples mortal ter o todo que Deus desenhou apenas para ele.

O Teu sorriso está nas telas, o teu olhar na mais bela das paisagens, a tua voz no murmurar dos ventos e nas mais belas melodias, o teu corpo nos vales, nas montanhas nos oceanos, raios me partam se o Primeiro homem que foi à lua não te viu na tranquilidade das suas planícies e até mesmo no azul do mais belo dos planetas!!!
E finalmente chegaste até mim e nada mais foi mesmo, o perfeito passou a imperfeito ,o belo passou a banal as mais belas melodias tornaram-se desafinadas e tudo isto sem sequer conhecer o teu todo, afinal, como posso eu, o mais simples dos mortais ter o todo que Deus desenhou apenas para ele?

Por Sandro Saldanha

4 Jun 2104

Sem comentários:

Enviar um comentário